quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

SMVP 2009

Atrasada em 3 dias, cá estou eu para dar meu depoimento sobre o evento mais esperado do Vale do Paraíba. Não, não é a feira de exposição agrária. É o Social Media Vale do Paraíba.

Sinceramente, me surpreendeu de verdade, afinal, não achei que seria tão bom quanto o esperado. E particularmente, encontrei pessoas que imaginei que jamais pagariam para ir àquele evento (Sim! Isto é verídico.)

Primeiramente gostaria de agradecer ao Armindo e ao Robson pela oportunidade da colaboração das duas partes, claro. E pela receptividade também. Foram dois dias muito instrutivos, todos receberam dicas importantes sobre SEO, propaganda na internet, e muito twitter (o garoto propaganda das palestras sobre redes sociais de 2009).

No 1º dia cheguei em São José do Campos exausta e com fome! Almocei no ValeSul com o pessoal da Performa (onde trabalha o Alex). Depois: direto ao evento! Uma das melhores palestras do dia foi a do Marcio Okabe sobre SEO e Joomla!. Ô, japoneizinho fera! Ele só esqueceu de colocar o Blogspot na pesquisa de palavras, mas tudo bem, quem sabe do SMVP 2010... hehe! Em contrapartida, o Case do Canal Rural com o Nilson Moyses foi jabá puro. Eu não gostei.

O 2º dia foi bem mais proveitoso. Palestra com Michel Lent da Ogilvy Digital (sem jabá) com muito case e feedbacks. Além de muita Social Media em diversos segmentos. Isto é realmente emocionante! E para fechar com chave de ouro, ao final do evento todos foram remanejados ao Bar Santa Fé para a comemoração do 1º ano do site Vem Pro Bar.

Adorei ter participado deste primeiro de muitos outros "SMVP's". Mais uma vez parabéns ao Armindo e ao Robson e a todos os colaboradores. E em 2010 estaremos de volta.

E para quem estava pedindo as fotografias, elas estarão ainda esta semana em meu flickr www.flickr.com/lisergiaverbal. Obrigada!

Nenhum comentário: