segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A descarga

Certa vez estava eu em casa sem muito o que fazer. Estava sentada naquele sofá preto de fibras que imitam a couro. Pernas para cima e cabeça no braço daquele sofá de três lugares. Estava confortável. A iluminação ambiente deixava a sala ainda mais aconchegante. E estava passando um filme romântico do qual não me recordo o nome, mas era bonito o bastante para me emocionar e fazer com que eu me colocasse dentro daquele enredo. Sim, era bem bonito mesmo. O filme acaba e eu continuo ali estática, esperando que uma força vinda de não sei onde pudesse me levantar e me levar dali. Eu precisava disto. Passados 15 minutos da tal moleza eu resolvi me levantar. E fui até o banheiro. O filme havia terminado há 15 minutos e eu ainda estava me sentindo diferente. Eu andei até o banheiro. Estava sozinha em casa. Eu pude esscolher o banheiro que eu quisesse. Então escolhido o meu mesmo. De repente eu ouço alguém batendo a porta da sala. Era minha mãe. Eu estava ali dentro daquele cômodo quadrado com 1,8m de lados havia 20 minutos. Me limpei. Esqueci a descarga! Pronto. Não falta mais nada. Abri a porta e lá estava minha mãe cheia de sacolas na mão. Conversamos e voltei para o banheiro. Fui ver como estava aquele ambiente. Papel higiênico intacto. Vaso sanitário intacto. Pia intacta. E olhos inchados. Passei 20 minutos dentro daquele cômodo quadrado com 1,8m de lados sem fazer absolutamente nada. Chorei.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que as vezes chorar é um otimo exercicio...as vezes penso em me repreender por chorar...talvez pelo machismo emposto pela sociedade atual...talvez pq nao queira me mostrar fraco...tanto para mim como para os outros...mais toda vez que choro me sinto mais leve e bem, seja por saudades ou por outro motivo qualquer... me faz bem! Ameniza um pouco as dores que sinto...acho q é preciso sentir para poder chorar! nao é tao simples...chorar é para poucos... http://www.youtube.com/watch?v=35FPZR24djg um beijo do seu grande amigo Noel Rosa "cantar é chorar de alegria é sorrir de nostalgia dentro da melodia"