quinta-feira, 28 de julho de 2011

Dispenso a previsão

Você sabe quais são as cinco pessoas que vai encontrar no céu? Seria muita pretensão da minha parte querer saber que naquele momento algo bom vai acontecer. A essência da vida é descobrir sua essência.

Como diria Los Hermanos, "se eu for o primeiro a prever e poder desistir do que for dar errado".

Tá, meu sonho sempre foi fazer arquitetura, morar em São Paulo, abrir um escritório e trabalhar com a Sam Elgrably. Mas se tudo isto tivesse acontecido desta forma, será que eu teria o prazer de passar uma noite inteira no trabalho para terminar um projeto, ou viajar à trabalho, perdendo dia de aula por causa de uma reunião ou passar madrugadas em claro para descobrir que o inovador estava na simplicidade da imagem? Provavelmente sim, mas de uma forma diferente.

Talvez eu não tivesse a mesma sintonia cômica com o cara da carteira ao lado que eu tenho com um dos únicos geminianos que eu mais respeito no mundo.
Talvez eu não pararia na Lanchonete Real para comer um lanche e jamais conheceria aquele artista plástico que me chocou com suas histórias lindas sobre suas viagens e fotografias.

Pensando desta forma, prometo não mais lamentar.
Eu menti quando disse que gostaria imensamente de voltar no tempo.

Um comentário:

@AFGAMES disse...

Nossa carolina vc tem mesmo muito talento espero que vc não desperdice ele viu, continue a sim se vc não conseguir morar em são paulo e ser arquiteta saiba que vc tem muita chance como escritora viu !!! parabéns por mais está matéria.