quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Cocaíne-Glude. It's nice!

Lembro dos meus tempos de escola em que não sabia das muitas regras do inglês e possuía um vocabulário bastante escasso. Meus trabalhos eram todos feitos a base de traduções baratas. Para ser mais direta, usufruía do bom e velho Ctrl+C/Ctrl+V. Enfim, o tempo passou, e como eu gostava da língua inglesa, decidi me dedicar. Mas como? Com tantas contas para pagar, meu pai não tinha dinheiro o bastante para me pagar um curso de inglês.



Um belo dia, meu pai veio para cima de mim todo feliz! "Cal, olha só o que eu comprei pela internet!" De repente ele me apareceu com um curso de inglês superinteressante! Tá certo, no começo não achei tão legal assim, afinal de contas, estudar sozinha parecia meio chato. PORÉM, eu pensei que se eu não tentasse, nunca que iria conseguir. Tentei, consegui e agora não me considero uma fluente na língua, mas consegui chegar no intermediário por conta do curso que fiz SOZINHA!



Mas voltando aos velhos tempos... Tradutor on-line é uma coisa engraçada, né?! Tenho ainda na memória meus sacrifícios em ficar horas e horas procurando os malditos he/she e apagá-los com muita raiva. Sem falar nas frases sem nexo que saíam daquilo lá.




Para finalizar, gostaria de confessar que sempre que aparece uma brechinha eu ainda tenho a audácia de usar um pouco da ignorância de um bom Tradutor On-Line para fazer certas coisas, afinal de contas, um dos pecados capitais que mais me atiçam é o da PREGUIÇA! E agora mesmo estava eu a traduzir uma música meio trash que fiz hoje à noite sem um propósito, apenas pelo prazer de escrever mesmo, e no final de uma frase tinha a palavra "Coca-Cola". Quando eu li a tradução eu fiquei pasma! Vocês acreditam que o maldito traduziu: Cocaíne-Glude? Oh, ceús!




Mas vale lembrar que atualmente, mesmo que eu use tradutor algumas vezes, eu adapto o texto conforme a concordância, ÓBVIO!

Um comentário:

Izzy disse...

Oi Carolina!


Bacana o seu blog...
estou fazendo uma matéria sobre blogs e blogueiros... q será postada no meu blog.
Gostaria de saber se tu podes me dar uma entrevista?

desde já agradeço

atte.

Izzy Gomes