terça-feira, 25 de setembro de 2007

Pedaaaaaala Cidadão!




Neste último sábado, dia 22, ocorreu o Dia Mundial Sem Carro. Eu e meu namorado combinamos de fazer um pique-nique no Bosque. Eu, como não tenho habilitação alguma, fui encontrar com meu namorado no supermercado, fui à pé. Percebi, pelos 20 minutos que andei, que nas ruas da minha cidade não tinham tantos carros como num sábado qualquer, logo também não havia muitas pessoas. Provavelmente os sedentários e irritados motoristas estavam só aguardando ansiosamente o dia seguinte para que pudessem usufruir do efeito estufa, poluição sonora e congestionamento. DITO E FEITO!

No domingo, dia 23, estava eu indo à casa do meu namorado (de novo), desta vez apressadérrima, pois estava atrasada. E quando fui TENTAR atravessar a rua: CARROS, CARROS E MAIS CARROS! Por onde eu olhava, ou os carros estavam andando ou estacionados, porém prontos para dar a partida. Incrível! E tudo isso em pleno domingo, o único dia da semana do qual, religiosamente, foi dedicado ao descanso.

Agora eu penso. De nada adiantou fazer UM dia mundial sem carro, sabendo que grande número da poluição atmosférica causada pelos veículos estará presente durante os outros 364 dias.

Nenhum comentário: