sexta-feira, 13 de junho de 2008

A maldição da galinha

Esses dias eu estava conversando com o Fábio (meu colega de sala) sobre propaganda. Estávamos cheios de tralálá falando bem sobre os trabalhos apresentados no dia anterior e metendo o pau em outras campanhas toscas que apareceram em nossa aconchegante sala de aula (???). De repente a telinha do MSN começa a brilhar. Era o Fábio: "Carol, olha isso. Que tosco!"

Eu, inocente, cliquei. Vejam no que deu!





Agora diz para mim! O que tem a ver a massa com o frango?

Caramba! a propaganda inteira é assustadora. A começar pela trilha sonora que é perturbadora. Aquela música lembra bastante aqueles mantras satânicos! Uma agonia tremenda, credo.

Eu não sei se vocês perceberam, mas o filme forma um círculo que tende a nos deixar tontos com aquelas quatro cenas, que embora sejam takes de diferentes ângulos, se repetem ao longo do comercial. E vocês podem ver que eles seguem uma ordem fiel:

- Massa sendo triturada
- Embalagem do produto: "Kana-hakkiiha"
- O próprio frango (???)
- Mulheres num restaurante super estranho
E assim suscetivamente...

E eu me pergunto: existe algo pior?

3 comentários:

Unknown disse...

Realmente assustador e põe em cheque todo o nosso esforço em buscar aprimoramento profissional. Pra que? Se tem anunciante que aprova um negócio desse.

Ps. cuidado ao malhar o trabalho alheio, pois que tal prática muito semelhança traz dos feitiços que sempre voltam para o feiticeiro...

Unknown disse...

Ah,tô sentindo sua falta no meu blog (Criação Publicitária) dá uma sacada na experiência sonora qu fiz e me diz oque achou..

Abç

Mariana Glória disse...

carolzinha, sinto muito te deceepcionar mas aquilo não é massa florzinha é pior ainda, é carne de frango sendo triturada argh!