quinta-feira, 16 de junho de 2011

TCC, Faculdade e Movimento #apresentacarol

Segunda-feira foi minha pré-banca do TCC. Pelo menos era para ser, mas meu computador deu pau e quando fui colocar o bendito PPT do pen-drive... PLUFT! Simplesmente travou tudo, o computador não desligava da maneira correta, eu não conseguia mais clicar em nada, minha apresentação de repente sumiu do mundo cibernético da placa mãe e nem vestígios daquela porcaria em meu pendrive, ou seja, FODEU!

Minha apresentação seria dia 13 de junho às 21h30. Eram 20h e nada do pc funcionar. Meu sangue subiu para a cabeça e a minha calmaria e voz suavemente nervosa baixou e comecei a ligar para Deus e o mundo para conseguir falar com uma alma que pudesse me ajudar. Enfim, não consegui nada além de receber um breve sermão do meu orientador. Tudo bem, eu ainda estava em minha calmaria assassina. A mesma calmaria da TPM, que por dentro estou matando você a cada palavra que você diz, mas não falo nada, só observo...

No dia seguinte, não consegui falar com a adorável coordenadora, mas falei com a diretora que me disse que haveria a possibilidade de eu apresentar o TCC em um outro dia. Eu fiquei feliz. Hoje fui falar com a coordenadora e ela me respondeu na lata "sem chance". Eu fiquei nervosa. Não fiquei nervosa com a resposta (claro, isso também ajudou), mas fiquei nervosa e com o fato de a faculdade não possuir uma mecânica padrão.

Hey! O aluno que não apresentou um trabalho pode apresentar em um outro dia? Se é injusto com outros alunos, eu entendo, mas diga exatamente isso.

Enfim, hoje eu agradeço imensamente aos meus colegas, por divulgarem o movimento #apresentacarol no Twitter. Gostaria que muitos de vocês participassem, porque a opinião pública é conta também. Justo!

E pra quem perdeu (todo mundo), abaixo segue minha monografia que ainda vou aprimorá-la. Quem sabe Carolina Cruz não esteja no próximo SMBR... (momento pretensão)

Um comentário:

Anônimo disse...

Apoio não porque você é minha amiga, e sim poque sei do seu empenho no trabalho, você foi toda 100%! Falhou na apresentação??? SIM! Mas quer corrigir e pode fazer melhor, mesmo que por uma nota! #apresentacarol