segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Onde você estava?

Há 10 anos acordava às 6h e me arrumava para ir à escola.

Há 10 anos eu fui à escola, mas fui dispensada pelos professores.

Há 10 anos eu achei que pudesse passar a manhã toda assistindo aos desenhos do SBT.

Há 10 anos os monstros maus que explodiam cidades se tornaram reais e explodiram cidades. Ou pelo menos parte delas.

Há 10 anos meus livros de história e geografia passaram a ser os jornais diários. Estudávamos Al Qaeda, terrorismos e os motivos dos ataques suicidas. Meu grupo teve que defender George W. Bush. Foi difícil encontrar material, mas alunos de oitava série sempre têm bons argumentos.

Há 10 anos eu confesso ter ficado com medo daqueles atentados.

Há 10 anos o medo deu lugar ao tédio sobre o marasmo jornalístico com a sua pauta que bombardeava os mesmos discursos.

Há 10 anos eu estava com 13 anos e morava em Pindamonhangaba onde moro ainda hoje. Não tinha grandes ambições. Não trabalhava, meus pais pagavam as minhas contas, meu sonho dourado era ser arquiteta e todos os dias aparecia com uma nova planta para os meus pais verificarem o projeto. Não tinha cachorros e acabara de me mudar para um outro bairro. Meus irmãos tinham 9 e 3 anos e meus pais também eram 10 anos mais novos.

Há 10 anos eu não tinha internet e nem ao menos sabia o que era um blog. Muito menos Orkut, Facebook, Twitter, LinkedIn, SlideShare, Flickr, Youtube... Eu era heavy-user de SkiFree e isto me divertia o bastante para esquecer que dia 11 de setembro não se comemora nada além de ser lembrado pelo atentado. Tem algum aniversariante por aí?

E você, onde estava há 10 anos?

2 comentários:

Carlos Junior disse...

Há 10 anos era um Punk fanático e anti-social(nisso não mudei muito, mas hoje é timidez, não babaquice) que comemorava junto com meu tio também Punk a queda das torres com um churrasco que eu fiquei tão bêbado que não pude ir embora para minha casa. Tinha 17 e como todo adolescente metido a rebelde tentei forma uma banda, no terceiro ensaio sai na mão com o baixista. Também escrevia muita letra e poesia e sonhava tocar no mesmo palco que Marcelo Nova e ser elogiado por ele.

Felipe disse...

Ahhh como o tempo passa.... Há 10 anos estava melhor em alguns aspectos que hoje, não tinha muita responsabilidade estava perdidamente apaixonado pela minha primeira namorada que até hoje apesar de nunca mais revê-la sinto aquele frio no peito em lembra-lá realmente marcou minha vida pra sempre, estava em um curso de desenho que eu adorava, logo depois me formava no ensino médio com 16 anos foi um ano corrido me mudei para outra cidade com a minha família onde moro até hoje depois de passar alguns anos na capital federal a trabalho... Estava feliz, acreditava mais nas pessoas vivia menos conflitos como vivo hoje, tinha alguns bons amigos que apesar de não ter mais nenhum contato ainda lembro de como eramos amigos de verdade, lamentei o 11/09 me irritei que as pessoas não falavam em outra coisa... aff... hoje estou em um bom momento da minha vida hoje feliz com novas descobertas... tesc tesc tesc... há 10 anos descobri e vivi muita coisa nova e hoje olhando para trás percebi que não faria nada diferente porque só se vive uma vez.