segunda-feira, 3 de março de 2008

Pediu pra Sair, né?!

Visando ressuscitar suas lojas, a Starbuck anunciou a substituição de Jim Donald pelo antigo executivo-chefe da empresa, Howard Schultz.


Para quem não sabe, Jim Donald (primo distante do assustador Ronald! hehe) foi o cara que teve a brilhante idéia de implantar o drive-thru nas redes de cafeterias americana a fim de encarar uma competição acirrada com o grande McDonald's.


Há um tempo, Schultz enviou um memorando a Donald sobre o fato de as cafeterias estarem perdendo todo aquele encanto de antes quando começou a aproximar-se de um fast-food. Afinal de contas, num ambiente refinado no qual as pessoas vão esperando comodidade, é ÓBVIO que elas não querem todo aquele tumúlto e vuco-vuco que, como você sabe, há em muitas lanchonetes de comida rápida.


Outra coisa que tem deixado Howarde Schultz inconformado é o grande número de lojas que foram abertas em um curto espaço de tempo. MASSIFICARAM AS STARBUCKS! Não é a toa que a empresa caiu 48% perante suas ações. E como diria o grande Chico: "faz-me rir, faz-me engasgar".


Agora, com Schultz no comando da companhia, a empresa devolverá o tão clamado, "encanto teatral" que um dia foi perdido na multidão capitalista. Oh! Que voltem os cafézinhos e croissants!

Um comentário:

Unknown disse...

adooro café. nem curto fast-food. achei digno